Crítica

Carros 2

É a continuação do longa animado em computação gráfica de 2006, produzido pela Pixar Animation Studios e distribuido pela Walt Disney Pictures. O filme dirigido por John Lasseter (Toy Story) foi um grande sucesso de crítica e bilheteria.

Carros é o segundo filme da Pixar a ter uma continuação (o outro foi Toy Story). John Lasseter, produtor, concebeu a história da continuação do filme enquanto viajava á volta do mundo para promover o filme original.

“Enquanto viajava só pensava “O que é que o Mate faria nesta situação?” Eu conseguia imaginá-lo a conduzir no lado errado da estrada do Reino Unido, aos círculos em Paris, numa auto-estrada na Alemanha, lidar com vespas em Itália e a tentar perceber os sinais de trânsito no Japão.

A emoção continua nesta animação por causa de uma trapalhada do Mate (Larry The Cable Guy) Relâmpago McQueen (Owen Wilson) logo após ter ganho sua quarta Copa Pistão é convidado a participar de um World Grand Prix para vencer o carro de fórmula 1 Francesco Bernoulli (John Turturro).

O enfoque desta vez se divide na corrida de McQueen e na aventura de Mate que vira um espião de repente graças a Finn McMissile (Michael Caine) e a Holley (Elly Wortimer).

As imagens do Grand Prix são bastante detalhadas iniciando no Japão, passando por Paris, Itália e Inglaterra com características típicas de cada país excurcionado tornando-se um espetáculo a parte. Me diverti com esta animação passando a ser uma das que eu mais gosto.

A parte boa é que todos os personagens da primeira animação estão de volta, com exceção do Fabuloso Hudson Hornet ( voz de Paul Newman que faleceu em 2009).

Com um vilão clássico professor Zündapp e um filantropo destacável Miles Eixo de Roda, Carros 2 é diversão garantida não só para crianças, mas pra nós adultos também.
Vale a pena dar uma conferida nos extras Air Mate (sobre aviões) e Toy Story (Férias no Hawaii).

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Crítica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s