Superman: Através dos Tempos

As Aventuras do Superboy – 1988 a 1992

Na época a série live action do herói adolescente foi lançada ao mesmo tempo que o desenho do Super-Homem, da Ruby-Spears Productions para homenagear o cinquentenário do Homem de Aço.

Lembrando que Alexander e Ilya Salkind produziriam o seriado, eles também foram os produtores do clássico filme do herói, de 1978.

As Aventuras do Superboy tinha uma curta duração de apenas meia hora e teve dois protagonistas. Durante a primeira temporada estava John Haymes Newton que depois fora substituído por Gerard Christopher que ficou da segunda temporada indo até o final.

Desta vez Clark está na faculdade, a Universidade de Siegeville, em Shuster na Flórida (uma outra homenagem aos criadores do Azulão).

Como curiosidade a série foi produzida pelos estúdios da Disney/MGM Studios que eram totalmente novos neste período.

Outra curiosidade é quanto ao uniforme que o personagem usava, pois era idêntico ao do Azulão do filme que Chris Reeve protagonizou.

Dizem as lendas que o ator Gerard Christopher havia sido cotado para encarnar o Super-Homem num filme dirigido por Chris Reeve (mais o projeto foi engavetado).

Durante a série ainda tínhamos a presença Stacy Haiduk que emprestou sua beleza pra Lana Lang. E o clássico vilão Lex Luthor que na primeira temporada foi interpretado por Scott James Wells. Sendo que depois na segunda temporada foi substituído por  Sherman Howard.

A série teve a incrível duração de 100 episódios, porém não foi pra frente por causa das cenas de ação serem muito fracas e os efeitos especiais ficarem piores ainda.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Superman: Através dos Tempos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s