Desenho Antigo

galaxy-rangers

Galaxy Rangers

O desenho foi criado por Robert Mandell e Gaylord Entertainment Company.

Na telinha foi ao ar em 1987 no extinto programa Xou da Xuxa.  A parte inesquecível é que The Adventures of the Galaxy Rangers misturava o estilo cowboy tendo como pano de fundo o espaço.

Como curiosidade foi o primeiro anime feito nos Estados Unidos, mas produzido pelo estúdio japonês Tokyo Movie Shinsha.

A história acontecia no distante ano de 2086 quando a Liga dos Planetas criou o Bureau de Assuntos Extra-Terrestres (B.E.T.A: Bureau for Extra-Terrestrial Affairs) que tinha a responsabilidade de manter a paz na galáxia.

Os alienígenas vindos dos planetas Andor e Kirwin viajam pra Terra procurando aliados contra o Império da Coroa, liderados pela Rainha da Coroa.  A fim de concretizar essa aliança eles auxiliam na construção do hyperdrive (fato que ajuda a humanidade na viagem interestelar).

A raça humana migra pras estrelas colonizando diversos planetas distantes. Mais através do crescimento destas colônias surgem também atividades criminosas.

Além desses problemas pra defendê-las ainda há a ameaça do Império da Coroa e o BETA, cria uma divisão de agentes pra lhe dar com esse assuntos.

Os Cavaleiros da Galáxia eram comandados por Joseph Walsh e seu QG ficava na Montanha Beta.

Eu gostava muito dos rangers, porque todos heróis possuem implantes especiais que ajudam a potencializar suas capacidades individuais.

A equipe era formada pelo: Capitão Zachary Foxx, comandante dos Rangers, possui dois implantes biônicos (um no braço esquerdo e outro na perna direita).

Além de ter força-sobrehumana, Zach pode transformar seu braço num canhão. Seu maior dilema é encontrar Eliza, sua esposa que está num coma psíquico. Ele é pai de Zach Jr. e Jessica.

Walter Hartford, é muito inteligente e engraçado. Doc possui um implante que lhe auxilia pra interagir com qualquer computador. Quando ativa seus implante tem ajuda dos programas: Lifeline, Tripwire e Pathfinder.

Shane Gooseman, é o esquentadinho do grupo. Goose é um melhores e mais fortes personagens de todos, pois seu implante lhe permite assumir diversas formas humanóides.

Sempre demonstra uma enorme força física e também é muito paquerador.

Niko adora arqueologia, demonstra ser exímia no combate de artes marciais, seu implante fortalece sua paranormalidade natural e poderes telepáticos (se eu não me engano há um romance entre ela e Gooseman).

Galaxy Rangers foi sensacional, porque demonstrava muita “tecnologia avançada” naquela época. Víamos que havia bastante equipamento sofisticados e os heróis tinham cavalos androides pra se locomoverem: Voyager, Triton, Mel e Brutus.

Durante algumas aventuras dos rangers vemos os alienígenas embaixadores Waldo, um cientista que detestava a violência e se protegia através de um campo de força.

Zozo, um baixinho olherudo que adora viajar com a equipe e Buzzwang, um robô que gostava de dançar break.

A Rainha da Coroa é vilã do anime seu poder combina magia e tecnologia. Destruidora de vários mundos comandava vários com mão de ferro (a rainha decidiu usar seres humanos como escravos). É a principal inimiga de Zachary, pois mantém o cristal aonde Eliza está presa.

O Império da Coroa era muito grande contando com vários soldados  em suas fileiras (composto por aliens, andróides e homens). A rainha ainda possuia clones mantendo uma ligação psíquica com eles possibilitando estar em todos os lugares possíveis.

Devido ao seu inegável sucesso houve até uma revista em quadrinhos lançada pela Marvel UK (editora britânica da Marvel Comics).

Cada episódio de Galaxy Rangers apresentava de 30 min de duração, foram exibidos 65 desenhos no total durante uma temporada e terminando em 1989.

Fonte de Pesquisa: Wikipédia.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Desenho Antigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s