HQ

Batman n° 1 – Os Novos 52!

“Todo sábado, A Gazeta de Gotham publica um artigo de cotidiano chamado Gotham É.”

Em, “Truque com facas”, temos a  excelente arte de Greg Capullo e roteiro de Scott Snyder. Logo de início Batman estava combatendo alguns inimigos que fugiram do Asilo Arkham  ao lado do Coringa, mas era o Dick disfarçado com uma máscara holográfica.

A tecnologia da Batcaverna é impressionante e arte de Greg Capullo faz a história fluir de maneira prazerosa. Bruce mais uma vez está envolto numa causa beneficente e nesta festa estão: Dick Grayson, Tim Drake e Damian Wayne todos usaram ou usam o manto de Robin.

Isto indica que o Morcego atua há algum tempo em Gotham.

O mais interessante é o crime cometido  como num episódio complicado de CSI: Los Angeles feito de uma forma friamente calculada e que levam a Dick como suspeito.

Mas temos que acompanhar para saber solução do caso, pois temos algo relacionado a corujas.

Em “Batman”, história escrita e desenhada por Tony Salvador Daniel é simplesmente assustadora. O Coringa matou um assassino que copiava seu M.O. de agir.

O sangue jorra e não é literalmente, mas um dos grandes atrativos no final desta história é algo que lembra “Hannibal Lecter”. O Palhaço do Crime está mais psicótico, letal, inconsequente e inteligente do que já imaginei.

E também parece estar em sincronia com o Coringa do saudoso Heath Leadger.

O uniforme deste novo Batman está igual ao de Christian Bale, nos filmes dirigidos por Chris Nolan. Em, “Terrores da Noite”, o destaque fica para a beleza da personagem Jaina Hudson que ficou maravilhosa com a arte de David Finch.

A misteriosa vilã desta vez é uma linda mulher vestida de coelho que liberta os detentos de Arkham. Na verdade eu quero saber porque um animal tão pacífico como um coelho vira uma vilã? O que será que os roteiristas tem contra o fofo animalzinho?

Enquanto isso o Duas-Caras está mais sinistro ao estilo Bane. Bom este novo Batman está empolgante, porque novos e antigos leitores podem acompanhar as HQs numa linha temporal mais atualizada. Porém me pergunto até quando esta nova era da DC irá durar?

HQ: O Retorno do Cavaleiro das Trevas n° 1

Arte: Greg Capullo

Roteiro: Scott Snyder

Arte-Final: Jonathan Glapion

Ano: 2012

Editora: Panini Comics/DC Comics

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em HQ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s