HQ

 image_gallery

Lúcifer: O Diabo à Porta em Sandman Apresenta

Nesta história, caído dos Céus, relegado a reinar no Inferno, Lúcifer Estrela da Manhã abandonou seu posto   após um episódio com Morfeus  dos Perpétuos, e deixou seu reino para ir morar em Los  Angeles e repensar sua existência.

O ex-monarca supremo do Inferno hoje vive, ironicamente, na Cidade dos Anjos.   Mas agora um pedido do Criador em pessoa deve mudar os   planos de seu outrora fiel servo. Se Lúcifer aceitar o pedido, poderá ter o   que quiser como recompensa. Mas tanto a tarefa quanto o prêmio pretendido não   são exatamente o que parecem. Estrela da Manhã adentra um labirinto de   perigos cuja saída é a maior de todas as oportunidades. Para chegar ao outro   lado, um sacrifício será necessário. A única questão que resta é quem será   sacrificado…

Confesso que o universo de Sandman não me é muito familiar. E   de Lúcifer só conheço apenas o que a Bíblia diz.

Estamos num patamar diferente nesta HQ, pois não há ninguém de capa e   colant tentando salvar o mundo ou deter algum vilão nefasto.

A trama é bem fascinante indo esbarrar direto no âmago de nosso ser.   Qual é o seu maior desejo?

Deus nos concedeu o livre arbítrio, então o homem por si só é o culpado   de todas as decisões boas ou ruins que toma em seu caminho? Mas se houvesse   alguém que pudesse tornar os sonhos realidade como seria?

A questão é mais complexa do que se pode imaginar, sinceramente, fiquei   até um pouco perdido de tantas informações. “Há mais coisas entre o céu e a   terra do que sonha nossa vã filosofia.” Parafraseando o grande   Shakespeare.

Esta HQ está caminhando pelas entrelinhas mostrando fatos que   normalmente nem ousaríamos pensar.

Quanto a mim sempre tive dois maiores desejos. O primeiro quando eu era   mais novo sempre foi conhecer Christopher Reeve, mas como o ator   não está mais entre nós nunca vou realizar. O segundo é ir pra Disney,   pois desde que assistia ao Clube do Mickey  lá na década   de 80 ansiava por isso. E na verdade não sei se algum dia irei realiza-lo.

Nesta impressionante história alguém está concedendo sonhos   transformando-os em realidade e acumulando poder com isso. Acho que todo   mundo já ouviu cuidado com o que deseja, por que você pode acabar   conseguindo.

Ás vezes falamos de coisas tão corriqueiras e sem noção que nem notamos   o tamanho da besteira dita, mas há alguém que vê. É exatamente disto que se   trata O Diabo bate á porta, simplesmente, uma   história perturbadora.

Bom, não vou comentar nada sobre Nascida com os Mortos, pois não   quis nem ler.

queenofspades

Lúcifer – Seis Cartas sobre a Mesa mostra os eventos que ocorrem   imediatamente após o primeiro especial publicado pela Brainstore. Depois de   conseguir cumprir sua missão e ser recompensado com uma Carta de Passagem,   Lúcifer procura por Meleos para incumbí-lo de uma importante tarefa: despertar   os Basanos, um poderoso jogo de cartas. A edição também trata de racismo e   preconceito racial na forma de uma stripper e um homossexual que delatam   crueldades que infestam o cotidiano da grande Los Angeles.

Se a primeira história já é boa, Seis Cartas sobre a Mesa, é tão impressionante quanto envolvente.  Lúcifer não vale o chão por onde pisa, porque não importa por quem deva   passar por cima. Ele age por seus próprios meios escusos e obscuros para   concluir suas intenções.

Seis Cartas é repleta de referências tornando nossa viagem muito mais rica por   suas páginas. Há coisas em nossas vidas que não contamos a ninguém deixando   um segredo escondido ou trancafiado em algum lugar.

O anjo Meleos é alguém assim, pois seus segredos o atormentam constantemente.

Meleos é um anjo caído ludibriado por Lúcifer. Parece que ele não   participou da Guerra contra o Céu descrita na Bíblia.

O personagem me fascinou por ser um colecionador de todas as  manifestações escritas do pensamento humano. Desde as primeiras feitas no   barro, passando pela pele de cabra, papiros e livros antigos.

Se a Biblioteca de Alexandria continha os mais valiosos  conhecimentos do mundo antigo Meleos com certeza em sua coleção detém tudo   escrito até a atualidade.

Seis Cartas me deixou mais fascinado, intrigado e boquiaberto do que a   história principal e ambas são realmente boas.

Após estas leituras parece até que voltei ao início quando comecei a  ler HQs, porque algo novo surgiu á minha frente. Vemos um argumento  surreal feito por Mike Carey e arte impressionante de Chris Weston.
Coleção Sadman Apresenta 4: Lúcifer O Diabo á Porta.

Editora: Panini Comics

Ano: 2012

Anúncios

4 Comentários

Arquivado em HQ.

4 Respostas para “HQ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s