Musas de Tinta

tiana-disney

Tiana

Por conta do  texto anterior resolvi fazer o Musas de Tinta em homenagem a uma das princesas Disney que mais me agradaram nos últimos anos.

Tiana destaca-se pelo incrível feito de ser  a primeira princesa afroamericana da Disney e sua animação A Princesa e o Sapo foi dirigida no formato tradicional 2D algo que não se via há algum tempo.

A parte mais interessante nas produções da Disney é que  sua adaptações não são exatamente iguais como a original abrindo um novo precedente de ousar e tornar a história mais agradável para novas gerações como neste caso o Príncipe Sapo, dos Irmãos Grimm.

Nesta animação romântica  podemos notar que houve uma mescla entre o moderno e o antigo, pois a história acontece na década de 20.

Mais  Tiana é uma jovem independente, esforçada, batalhadora e sofredora que guarda todo seu dinheiro para realizar o sonho de comprar o próprio restaurante (tipo uma mulher mais moderna). E apesar de ter lido o livro  que acaba dando nome ao desenho ela não acredita em contos de fadas.

A coisa que mais me chamou a atenção foi seu pai que chegava supercansado do trabalhado mais arranjava ânimo e energia para brincar com ela. Sinceramente já tentei adotar esta atitude com meu filho, mas é algo difícil de manter.

Além das músicas sensacionais temos um clima muito legal da cidade de New Orleans repleto de magia e mistério aonde o princípe Naveen um verdadeiro bon vivant acaba indo fazer uma visita a bela cidade.

Infelizmente o princípe foi transformado num sapo pelo feiticeiro vodu Dr. Facilier  que fez um pacto com seres do outro mundo para conseguir ficar com a fortuna dele.

Eu adorei o personagem vaga-lume Ray que era apaixonado por uma estrela do céu e o jacaré-trompetista Louis que sonhava tocar com os humanos.

Suponho que seu nome seja uma homenagem para o músico Louis Armstrong e a música “What a wonderful world” é uma das minhas preferidas.

A aventura do grupo pelo pântano para procurar a velha Mama Odie é simplesmente hilária e agradável ainda mais pelo problemas que Naveen e Tiana transformada em sapo passaram nas mãos dos caçadores de sapos.

Os cenários são lindos e nos levam a curtir a aventura que mistura humor e fantasia, os personagens são cativantes e o vilão têm um dos finais mais trágicos que já vi nas animações da Disney.

A Princesa e o Sapo é diversão garantida do início ao fim nos deixando com aquela imensa vontade de assistir mais um pouco.

Abaixo temos uma galeria de imagens com várias personagens da Disney.

PrincesaSapo 2 3 4 5 ????????????????????????? THE PRINCESS AND THE FROG 8 charlotte eli facilier lawrence louis mama odie naveen ray

0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 a bela adormecida aurora branca de neve com maçã branca de neve pássaro esmeralda jasmine laetiti a7 laetitia 1 laetitia 2 laetitia 3 laetitia 4 laetitia 5 laetitia 6 Lilo Mégara 1 Megara 2 Megara 3 Megara 4 Nani 2 Nani Pocahontas princesa rapunzel

pardoart Sailors_Disney

modern-disney-princesses Mulan Princess 1 Princess 2 sailor-moon Sailors_Disney 4 sailors-disney 1 sailors-disney 2 sailors-disney 3

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Musas de Tinta

2 Respostas para “Musas de Tinta

  1. this information needs to be passed to other people, and i will definitely do it. lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails lista de emails

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s