HQ

mulher-gato

Mulher Gato: Cidade Eterna

Tim Sale é o renomado artista de Batman: Vitória Sombria e Batman: O Longo Dia das Bruxas. Esta história dá continuidade as referidas HQs elucidando o enorme hiato que ficou nelas.

A Mulher Gato vive entre a dualidade de ser  adversária e amante do Homem Morcego. Indo numa misteriosa viagem para Itália, Selina tenta desvendar os segredos da família mafiosa Falcone.

Eu já tinha visto vários artistas usando seu estilo para representar a ladra felina, mas Tim Sale consegue impor uma sensualidade natural, lânguida e envolvente que  a deixou linda demais.

Selina é rápida, intrigante e mortal mesmo com a máfia estando em seu encalço. O personagem Christopher Castelo, conhecido como Loiro, é o melhor assassino de toda Itália.

Porém envolve-se numa roleta russa de emoções com Selina salvando-a em alguns momentos até sabermos quais são suas verdadeiras intenções.

A trama nos envolve por não existir ninguém realmente bonzinho ou super-herói querendo salvar o dia. É tudo entre as cores cinza e preto não há nuances para escolher.

Selina Kyle desfila sua beleza pela Itália a procura de sua identidade para tentar descobrir quem é seu pai e sua mãe. Tudo indica para a família Falcone, mas a Mulher Gato é perseguida pela máfia.

O embate contra a Mulher-Leopardo  no Coliseu de Roma evoca a luta entre os gladiadores. Uma luta que parece até ideológica sobre quem merece usar a alcunha de felina.

Edward Nigma serve como contraponto tentando com suas charadas desviar o foco de Selina para o assunto que foi tratar. O Charada é responsável pelos momentos mais engraçados da revista.

A verdade é que Jeph Loeb consegue em alguns momentos desviar nossa atenção da trama principal mostrando histórias paralelas como a invasão dos vilões de Ghotam City na Itália. Deu pra notar que houve um grande interesse para que Selina não soubesse de sua verdadeira origem, mas a pergunta principal é por quê?

A arte de Tim Sale é primorosamente fantástica repleta de cores que acabam ajudando na expressão dos sentimentos dos personagens agindo em sintonia com a história e nos deixando ao final com uma imensa vontade  de querer ler mais.

A cada passagem de página desta HQ um mundo bem retratado e magnífico se abre diante de nossos olhos. Vale a pena conferir o trabalho desta dupla.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em HQ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s