Herói

z

Popeye

O marinheiro é um dos personagens mais antigos da história das HQs. Surgido no distante ano de 1929. É mais antigo do que o Superman, pois o kriptoniano só conseguiu ir ás bancas em 1938.  E Popeye  pouco tempo depois de surgir estrelou algumas animações em 1933.

Este herói têm a estranha característica de comer espinafre para ficar mais forte, mas na verdade a folha é rica em ferro. Talvez suponho seja por isto que usaram o espinafre e convenhamos brócolis não dá mesmo.

Queria saber porque a Olívia Palito é tão magra? Será que foi criada desta maneira de propósito, porque hoje poderíamos dizer que ela é anoréxica ou bulímica e tal fato é estranho pra caramba.

Não sei o que é pior a Olívia ser tão magra ou o fato de ter dois homens que incessantemente brigam por sua conta. Ela ao longo das décadas consegue esse feito incrível. Bom, acho que não é a Olívia que têm sorte, mas Popeye e Brutus  que são obtusos demais.

Brutus é o vilão criado para antagonizar com nosso herói, porém nunca vi cara tão chato e invejoso quanto ele. Podemos notar que ao longo das diversas animações Brutus  teve várias fases diferentes.

De todos os coadjuvantes do marinheiro eu sempre achei o Dudu o mais enjoado, pois sempre pede fiado pra comer um hambúrguer: “pago na terça-feira” e nunca consegue pagar.

Eu odiava a Bruxa do Mar antigamente, no entanto analisando friamente pode-se notar que ela daria um ótimo par com o Brutus ambos se merecem.

Mudando um pouco Robin Williams é um ator consagrado que já fez diversos papéis incríveis em vários filmes correto? Sim, até aí concordo plenamente, mas o que poucos devem se recordar é que no início de carreira o ator já interpretou o famoso marinheiro.

Sério isto é verdade absoluta e foi a primeira adaptação de personagem que assisti.

Acho que hoje Robin Williams deve até ter esquecido que trabalhou neste longa.  O filme é uma adaptação fiel ao universo do Popeye das HQs criadas por E. C. Segar.

O marinheiro está a procura de seu pai o Vovô Popeye numa cidade aonde conhece a Olívia Palito. Só que a mocinha está comprometida com o vilão Brutus.

Nesse meio tempo é deixado um bebê com nosso marinheiro preferido o Gugu (que nas animações só arranja confusão).

A coisa mais incrível é que Popeye não gostava de espinafre, mas teve que comê-lo para poder salvar o dia.

Esta adaptação consegue ser muito fiel ao que foi proposto nos quadrinhos e nas animações originais (foi feito para os fãs). É claro que hoje em dia com as novas tecnologias fica realmente parecendo estranho, mas vale a pena conferir por ter um Robin Williams em início de carreira.

Confira esta primeira animação do herói feita pelo estúdio dos irmãos Fleischer  sobre o marinheiro comedor de espinafre.

Este é o meu episódio preferido de todos que já assisti do Popeye.

E veja esta galeria de imagens

0 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 brutus 2 brutus popeye 1 Popeye popeye_vs_brutus popeye-and-bluto robin williams wallpaper 1 wallpaper 2 wallpaper 3 wallpaper 4

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Herói.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s