Imagens

z

Sailor Moon

Criada pela artista Naoko Takeuchi o mangá “Codename: Sailor V” se tornou um enorme sucesso de vendas na Terra do Sol Nascente, mas quando foi adaptado pela Toei Animation houveram algumas modificações.

Sailor Moon faz parte do segmento de magical girl ao qual pertencem Sakura Card Captors entre várias outras.

A grande diferença deste anime é que além de ser do estilo citado acima também tem características dos Super Sentai (tipo Changeman, Google Five, Flashman entre outros).

Só pra constar devido ao seu enorme sucesso desencadeou uma franquia de diversos produtos sendo vendidos.

Seu nome original é Bishojo Senshi Sailor Moon (algo do tipo “Graciosa Guerreira Marinheira da Lua”), mas também é reconhecido pelo nome Pretty Soldier Sailor Moon.

No anime, Serena Tsukino (no original, Usagi Tsukino) era uma estudante colegial e levava uma vida normal. Até que num dia encontra Luna, uma gata falante que lhe jogou uma bomba incrível.

Seu destino era se tornar Sailor Moon, uma guerra mágica recebendo o prima lunar transforma-se na campeã do amor e da justiça (lutando contra as forças do mal). Além disso também terá a missão de procurar a Princesa da Lua.

Luna conta que há muito tempo atrás o Reino Sombrio (Dark Kingdom) tinha destruído o Reino da Lua, Milênio de Prata (Silver Millenium). Então a Rainha Serenity tentando proteger sua filha manda-a pro futuro.

O detalhe é que com ela haviam sido enviadas suas guardiãs, Endymion, o Príncipe do Reino da Terra (e os gatos Artemis e Luna).

Assim que começa enfrentar seus inimigos, Serena recebe ajuda de suas amigas que se tornam as Sailors: Ami Mizuno (Mercúrio), Rei Hino (Marte), Lita Kino (Júpiter), Mina Aino (Vênus).

A parte mais importante é que abusando do estilo de Super Sentai cada uma das Sailors tem uma característica interessante: Ami é sábia, Rei demonstra ser decidida, Lita é forte, Mina é simpática e somente Serena é a chorona, atrapalhada e desastrada de todas.

Durante os episódios além de suas amigas, Serena sempre nos momentos mais importantes recebe ajuda do Tuxedo Mask (Darien Chiba).

Depois de algum tempo surge a pequena Rini (Chibiusa), filha de Serena e do Tuxedo que veio do futuro pra ajudá-los. Sua mente havia sofrido uma lavagem cerebral pra que não fosse descoberto que era filha deles.

Em mais alguns episódios futuros, Rini retorna novamente como Sailor Chibi Moon par que possa ser uma aprendiz de Sailor.

A cada episódio a amizade entre Serena e as Sailors continua ficando melhor e seu passado misterioso vai sendo descoberto.

Como não poderia deixar de ser há um inimigo pra ser combatido é a Rainha Beryl que envia diveros inimigos pra lutarem contra Sailor Moon.

Além da personagens principais Sailor Moon tinha diversos coadjuvante entre os quais destaco: Ikuko Tsukino e Kenji Tsukino (mãe e pai de Serena), Sammy Tsukino, irmão mais novo de Serena, Molly (Naru Osaka), melhor amiga de Serena que se apaixonou por Nephrite (um dos inimigos das Sailors).

Temos ainda a Professora Carolina (Haruna Sakurada), Jimmy (Gurio Umino), Mário (Motoki Furuhata) entre outros.

Outras heroínas também foram apresentadas as Sailor Senshi do Sistema Solar Externo (Outers Senshi).

Sailor Plutão (Setsuna), Sailor Urano (Haruka), Sailor Saturno (Hotaru) e Sailor Netuno (Michiru).

Podemos destacar que historicamente falando Sailor Moon foi um anime feito voltado totalmente pro público feminino. Mais que fez um sucesso estrondoso por aqui tento com meninos qunto com meninas.

Feito numa época meio distante na qual pderia haver cortes nos desenhos (tipo aconteceu com Dragon Ball Z). Um fato que me impressionava bastante era o relacionamento entre as Sailors Urano e Netuno (que foi bonito e marcante).

Deixando saudade no coração dos fãs, Sailor Moon foi exibido na extinta Rede Manchete, com dublagem da Gota Mágica. O saudoso anime teve a marca de 200 episódios começando em 1992 e terminando em 1997.

Confira na galeria abaixo algumas imagens de Sailor Moon e de outras musas nipônicas que garimpei na web

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Imagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s