Super Séries

airwolf

Águia de Fogo

Airwolf foi veiculada originalmente pela Rede CBS americana e foi criada por Donald Belisario que também havia nos presenteado com Magnum e Contratempos.

Primeiro foi lançado um filme homônimo que deu origem  a série.

Na aventura somos apresentados a Michael Coldsmith-Briggs III (Alex Cord), codinome Arcanjo, comandante de um  divisão especial da CIA, conhecida como “A Firma” que construiu o helicóptero.

No entanto, o criador da aeronave, Dr. Moffet (David Hemmings) roubou logo no teste inicial fugindo pra Líbia.

Então, Arcanjo convoca, Stringfellow Hawke (Jan-Michel Vincent) afim de recuperar o Águia de Fogo, um helicóptero militar supersônico. Hawke é um veterano da Guerra do Vietnã que estava recluso desde que havia perdido seu irmão em combate.

Junto também foi, Dominic Santini (Ernest Borgnine), um veterano e seu amigo que depois uniram em aventuras abordo do Águia de Fogo.

Os episódios sempre giravam em torno de missões envolvendo espionagem com temática relacionada á Guerra Fria.

Como curiosidade, durante a segunda temporada Caitlin O’Shannessy (Jean Bruce Scott) ingressou na equipe como terceiro piloto da aeronave.

Águia de Fogo tinha como armas: Modo de Supervelocidade no qual alcançava Mach 1 (Super Pursuit Mode ou SPM, produzindo estrondo sônico), Modo de Supervelocidade Extrema ((Extreme Super Pursuit Mode ou ESPM), podendo alcançar Mach 2, duas vezes mais rápido que a velocidade do som (usado para combates em alta velocidade).

Ainda tinha o Canhão Vulcão (ADF ou All Directional Firing), era a arma mais poderosa do helicóptero que estava conectado ao visor no capacete e enquadrava seu alvo permitindo um disparo de mísseis mais preciso.

Metralhadoras (Machine Guns), Metralhadoras ar-ar e ar-terra retráteis localizadas nas laterais do helicóptero (capaz de disparar tiros que abatem aviões e outros adversários).

E por último, Explosão Solar (Sunburst) e Palhetas Refletoras (Chaffs): Contramedidas para despiste de mísseis atraídos por calor (Sunburst) e de guiamento ativo (Chaffs).

Só pra constar, o helicóptero utilizado na série era um Bell 222 modificado (número de série 47085).  No seriado apesar de ser usado como armamento militar a aeronave também podia se disfarçar como um veículo civil.

Após o cancelamento do programa o helicóptero foi vendido. E acabou se tornando um helicóptero de ambulância na Alemanha, infelizmente caiu em uma tempestade e foi destruído em 6 de junho de 1992 (e seus tripulantes faleceram).

O seriado tinha duração de 30 minutos, sendo produzidos 80 episódios que foram lançados entre 1984 a 1986.

Águia de Fogo foi transmitida aqui no Brasil, pela Rede Globo e Rede Record sendo que na Vênus Platinada foi (1ª a 3ª temporadas) e na outra emissora (4ª temporada).

Quando a série foi cancelada pela Rede CBS, uma quarta temporada foi produzida pelo USA Network do Canadá, mas havia um elenco renovado e seu orçamento era bem menor.

Devido ao óbvio sucesso a empresa Glasslite lançou o helicóptero junto com personagens do seriado.

Só pra fechar, o seriado Trovão Azul possuía a mesma temática de helicóptero, mas não durou muito.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Super Séries

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s