Super Séries

airwolf

Águia de Fogo

Airwolf foi veiculada originalmente pela Rede CBS americana e foi criada por Donald Belisario que também havia nos presenteado com Magnum e Contratempos.

Primeiro foi lançado um filme homônimo que deu origem  a série.

Na aventura somos apresentados a Michael Coldsmith-Briggs III (Alex Cord), codinome Arcanjo, comandante de um  divisão especial da CIA, conhecida como “A Firma” que construiu o helicóptero.

No entanto, o criador da aeronave, Dr. Moffet (David Hemmings) roubou logo no teste inicial fugindo pra Líbia.

Então, Arcanjo convoca, Stringfellow Hawke (Jan-Michel Vincent) afim de recuperar o Águia de Fogo, um helicóptero militar supersônico. Hawke é um veterano da Guerra do Vietnã que estava recluso desde que havia perdido seu irmão em combate.

Junto também foi, Dominic Santini (Ernest Borgnine), um veterano e seu amigo que depois uniram em aventuras abordo do Águia de Fogo.

Os episódios sempre giravam em torno de missões envolvendo espionagem com temática relacionada á Guerra Fria.

Como curiosidade, durante a segunda temporada Caitlin O’Shannessy (Jean Bruce Scott) ingressou na equipe como terceiro piloto da aeronave.

Águia de Fogo tinha como armas: Modo de Supervelocidade no qual alcançava Mach 1 (Super Pursuit Mode ou SPM, produzindo estrondo sônico), Modo de Supervelocidade Extrema ((Extreme Super Pursuit Mode ou ESPM), podendo alcançar Mach 2, duas vezes mais rápido que a velocidade do som (usado para combates em alta velocidade).

Ainda tinha o Canhão Vulcão (ADF ou All Directional Firing), era a arma mais poderosa do helicóptero que estava conectado ao visor no capacete e enquadrava seu alvo permitindo um disparo de mísseis mais preciso.

Metralhadoras (Machine Guns), Metralhadoras ar-ar e ar-terra retráteis localizadas nas laterais do helicóptero (capaz de disparar tiros que abatem aviões e outros adversários).

E por último, Explosão Solar (Sunburst) e Palhetas Refletoras (Chaffs): Contramedidas para despiste de mísseis atraídos por calor (Sunburst) e de guiamento ativo (Chaffs).

Só pra constar, o helicóptero utilizado na série era um Bell 222 modificado (número de série 47085).  No seriado apesar de ser usado como armamento militar a aeronave também podia se disfarçar como um veículo civil.

Após o cancelamento do programa o helicóptero foi vendido. E acabou se tornando um helicóptero de ambulância na Alemanha, infelizmente caiu em uma tempestade e foi destruído em 6 de junho de 1992 (e seus tripulantes faleceram).

O seriado tinha duração de 30 minutos, sendo produzidos 80 episódios que foram lançados entre 1984 a 1986.

Águia de Fogo foi transmitida aqui no Brasil, pela Rede Globo e Rede Record sendo que na Vênus Platinada foi (1ª a 3ª temporadas) e na outra emissora (4ª temporada).

Quando a série foi cancelada pela Rede CBS, uma quarta temporada foi produzida pelo USA Network do Canadá, mas havia um elenco renovado e seu orçamento era bem menor.

Devido ao óbvio sucesso a empresa Glasslite lançou o helicóptero junto com personagens do seriado.

Só pra fechar, o seriado Trovão Azul possuía a mesma temática de helicóptero, mas não durou muito.

Fonte de Pesquisa: Wikipédia e InfanTV.

Deixe um comentário

Arquivado em Super Séries

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s