Herói

Iron_Man

O Invencível Homem de Ferro

O Vingador Dourado é o típico herói convencional como a maioria que conhecemos um playboy milionário que usa seu tempo livre para combater o crime. No caso de Tony Stark tinhamos um agravante ele era um belicista projetando armas que vendia pro Governo.

Bem antes da franquia do cinema o herói era mais conhecido somente entre os fãs de gibis. E teve  pros mais velhos e saudosos o famoso desenho desanimado que era uma cópia fiel das histórias em quadrinhos transpostas pra telinha.

Não podemos deixar de lembrar da série animada Os Vingadores: Os Super-Heróis mais Poderosos da Terra que conseguiu explorar as características da personalidade de cada um dos integrantes do supergrupo.

Esta série animada abriu o precedente de misturar várias passagens das HQs ao longo dos anos. Pra mim foi uma das poucas vezes que a Marvel conseguiu emplacar um desenho com alto nível, pois perdia há um bom tempo para a DC neste quesito.

Infelizmente cancelaram para ter uma nova baseada no filme de Joss Whedon espero que valha a pena. Ver Tony tentando aprender a lutar com Steve foi muito engraçado ainda mais porque o Gavião e Hulk se divertiam com os sopapos que o latinha levava.

Eu tenho dois momentos marcantes do latinha uma é “O Dêmonio na Garrafa”, porque TS sucumbiu a um monstro que destrói a vida de muitas pessoas o álcool. Há anos atrás eu convivia com este problema aqui dentro de casa pela figura do meu pai.

São estes problemas do mundo real transpostos para os gibis que a Marvel consegue traduzir muito bem. E a segunda foi Guerra Civil que teve a divisão dos heróis que defendiam a Lei Anti-Registro (liderados por Tony Stark) e os que eram contra que tinham no Capitão América o seu defensor.

Guerra Civil teve como trágico desfecho  a morte de Steve Rogers apesar que tal acontecimento virou lugar comum nos quadrinhos e não dura muito hoje em dia. Passei a não gostar mais do latinha a partir de Guerra Civil, porém como nerd de carteirinha assinada não vou deixar de ver o terceiro longa do herói.

Podem me chamar de cínico, mas não vou ficar de fora deste momento histórico pros fãs de gibis que é poder ver seus super-heróis lutando na telona.

Ainda mais que Homem de Ferro 3 deverá ter alguma ligação com Os Vingadores 2. E qual fã de quadrinhos será maluco em perder isto?

Bom, a adaptação cinematográfica de Jon Favreau é totalmente fiel ao que lemos na HQ original “Nasce o Homem de Ferro”, com arte de Don Heck, argumento de Stan Lee e roteiro de seu irmão Larry Lieber sendo atualizada pra nossa época junto a elementos do Universo Ultimate.

O sucesso do Homem de Ferro se traduziu no excelente trabalho de um roteiro enxuto, uma direção competente e uma atuação ímpar e carismática de Robert Downey Jr. O fenômeno se justificou na elevação  do herói de um tremendo desconhecido do povão para o status de ícone pop.

Passamos a ter outro herói marcante para nós além do Super, de Christopher Reeve, porque ninguém consegue agora pensar em outro ator para interpretar TS além de Robert Downey Jr. Seu Tony Stark é irônico, inconveniente, engraçado, fanfarrão, mulherengo, mas um herói quando precisamos dele.

Homem de Ferro 3 começa a pavimentar o caminho para o segundo longa dos Vingadores mais aqui fica a pergunta quando veremos a quarta sequência do Vingador Dourado? Por quanto tempo será que Robert Downey Jr. aceitará continuar fazendo o herói por causa de sua idade?

0 1.0 1.1 1 4 5 6 7 10 11 12 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40

terry dodson

bruce timm chris stevens don-heck iron man-3 moebius pepper

Pepper_Potts

pepper_pots_rescue

pepper-potts 3 wallapaper Pepper-Potts wallpaper 0 wallpaper 1 wallpaper 2 wallpaper 3 wallpaper 4 wallpaper 5 wallpaper 6 wallpaper 7 wallpaper 8 wallpaper 9 wallpaper 10 wallpaper 11 wallpaper 12 wallpaper 13 Wallpaper 14

2 Comentários

Arquivado em Herói.

2 Respostas para “Herói

  1. thank you so much for your dedication, it makes us readers come to your website everyday. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    • The film franchise Iron Man once leveraged the success of Marvel in this type of work showing Batman next to diversify into how we can address the heroes on the big screen.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s