Musas de Tinta

z

She-Ra, A Princesa do Poder

A abertura da Filmation tinha uma introdução igual á de He-Man apresentando a heroína num tipo ambientação ao desenho e também tínhamos no final uma lição de moral para as crianças.

Na história Adora é irmã gêmea do príncipe Adam (isto está me lembrando Luke e Leia de Star Wars) e foi raptada ainda bebê pelo vilão Hordak. Anos antes o porco com cara branca foi mestre do Esqueleto ( então tá explicado é por isso que são tão atrapalhados).

Durante o rapto a Feiticeira de Etérnia lutou contra Hordak tentando frustrar o rapto dela, mas infelizmente não conseguiu. E para proteger o Rei e a Rainha da dor de perder a filha fez um encanto para que todos esquecessem  de sua existência.

No planeta Etéria, Hordak aterrorizou a população local e com vários guardas-robôs e um bando de capangas criou uma organização maligna conhecida como Horda (nome pouco criativo, mas deixa pra lá!). Adora cresceu no planeta Etéria e tornou-se uma capitã de Hordak.

Adora, continuou seguindo esta carreira, mas lá em seu coração sentia que havia  algo de errado. Então  em seu aniversário de 19 anos a Feiticeira trouxe Adam para conhece-la.

Adam foi preso e torturado, mas decidiu contar a verdade para Adora e ela ao saber de tudo se uniu a resistência de Etéria. Então descobriu que levantando sua espada mágica e dizendo: “Pela honra de Greyskull”, transformava-se na poderosa guerreira She-Ra. E que seu cavalo Espírito também podia auxilia-la sendo transformado em Ventania um belo corcel alado.

O príncipe Adam voltou para Etérnia e Adora decidiu ficar para ajudar a resistência a libertar Etéria das forças malignas de Hordak.

Na época eu ficava ligado para descobrir aonde o Geninho estava escondido e na maioria das vezes eu conseguia encontra-lo. Lembro que alguns anos depois ficou famoso o “Onde está Wally?” Talvez seja uma cópia descarada do Geninho.

Eu achava a Madame Riso engraçada e na verdade ela desempenhava a mesma função que o Gorpo no He-Man. A Floresta do Sussurro era realmente isso mágica e de um belo colorido.

Lembro de um episódio que o Arqueiro ficou todo cabisbaixo, porque havia perdido numa prova (tipo olimpíada) pro Cavaleiro Vermelho. Pois nunca havia perdido pra ninguém antes, mas isso faz parte da vida e depois She-Ra ajudou-o a se recompor.

Eu gostava quando Hordak abria o alçapão para derrubar seu assecla zoiudo Mantena e me amarrava na Felicia, mas detestava a tal de Escorpia.

She-Ra é uma guerreira inteligente, bonita e perspicaz dona de uma força extraordinária e de uma sagacidade impressionante. E ficará guardada nos corações de milhões que tiveram a oportunidade assistir a sua série animada.

Confira na galeria abaixo algumas imagens da Princesa do Poder que consegui na web

0 1.1 1 2 3 4 5 6 7 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 23 24 25 30 31 31 32 33 34

35

Adam Hughes Adora_and_Adam_by_Jukkart al_rio 1 Al_Rio 2 aldgerrelpa alvin lee brothers catra catra_by_scebiqu CATRA_VS._SHE-RA feilongex jeff chapman jophiel lemomekeke

she_ra__by_rodel_martin_by_vmiferrarishe_ra_by_alanscamposshe-ra_by_teogonzalezcolors

michael dooney 1 mike mayhew mlauneim nebezial 1 nebezial 2 nebezial 3 Nick Law planetbryan proto kitty rubus the barbarian sanya seanforney she_ra_by_killersha Teela e Feiticeira terry dodson tesiangirl uroboros 1 uroboros 2 wallpaper 1 wallpaper 2 wallpaper 3 wallpaper 4 wallpaper 5 wallpaper 6 wallpaper by aldgerrelpa

Deixe um comentário

Arquivado em Musas de Tinta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s