Desenho Antigo

the_addams_family

 

A Família Addams 

A Família Addams surgiu primeiro nos quadrinhos e foram criados pelo cartunista  Charles Addams, em 1937.

Devido ao sucesso deles foram adaptados pro seriado televisivo exibido de 1964 a 1966.

A Famíla Addams é formada por Gomez (pai) que é muito rico e adora agradar sua esposa, Mortícia (mãe), uma mulher esguia e lânguida, Wandinha (Wednesday, filha) é uma garota sádica e bastante soturna.

Ela adora torturar seu irmão das mais variadas formas e o pior é que ele gosta.

E Feioso (Pugsley, filho), um desmiolado que atura as loucuras de sua irmã.

Também temos a Vovó Addams (mãe da Mortícia), Tio Chico (Fester), um especilaista em explosivos, Tropeço (Lurch, mordomo que parece Frankstein) e Mãozinha, uma mão que tem a característica de andar sozinha (e sempre ajuda quando precisa).

De vez em quando aparece o Primo Coisa (Cousin Itt ou Primo Itt), uma montanha de cabelos que é um membro importante do governo.

O aspecto mais interessante do seriado é que A Família Addams possuem um visual bastante sombrio e uma aparência fora do comum. Normalmente suas aventuras são repletas de humor negro.

Ainda mais por se comportarem de uma maneira totalmente diferente do habitual. Devido a seus hábitos estranhos e muito incomuns  (algo que serve como crítica aos valores tradicionais das famílias americanas).

Seus principais inimigos são seus vizinhos, a família Lohman-Myers, composta por Norman, sua esposa Dorina e o filho Norman Jr.

Só pra constar, eles fizeram algumas participações especiais na série animada Os Novos Filmes do Scooby-Doo, em 1972.

No desenho, A Família Addams viaja pelos Estados Unidos aprontando mil confusões num carro que mais parece o Cupê Mal-Assombrado, da Corrida Maluca.

Além dos personagens principais também temos os animais: Oito (polvo), Zuzu (crocodilo fêmea), Pretinho (urubu) e Kitty (leoa).

A Família Addams teve 3 temporadas num total de 55 episódios.

Em 1991, A Família Addams teve um filme dirigido por Barry Sonnenfield (franquia Homens de Preto).

Essa versão é inesquecível pra mim por causa das atuações do saudoso Raul Julia (Gomez), Angelica Houston (Mortícia) e Christina Ricci (Wandinha).

E também da trilha sonora de MC Hammer, pois o cantor fazia um tremendo sucesso na época por causa do hit Can’t Touch This.

Na trama, Tully Alford (Dan Hedaya), é um advogado desonesto de quem os Addams são clientes e está passando por dificuldades financeiras. É através de Gordon (Christopher Lloyd) que se parece demais com Fester que tenta dar um golpe na família.

O problema acontece quando Gordon gosta de se passar por Fester sentindo-se parte da família.

Diante do sucesso alcançado pelo filme tivemos um novo desenho feito, em 1992.

A série animada foi feito no estilo de sitcom e acompanhamos o dia-a-dia da Família Addams.

No segundo filme feito em 1993, mostrava o nascimento do mais novo membro da família. O bebê Pubert, no entanto Fester fica perdidamente apaixonado por Debbie Jilinsky, uma babá que é golpista que deseja se casar com o tio e depois se livrar dele.

Ainda temos, O Retorno da Família Addams, de 1998. Desta vez Gomez (Tim Curry) e Mortícia (Darryl Hannah) resolvem siar de férias e são convidados pra uma reunião familiar. Quando chegam tem a surpresa que a reunião é da família Adams (totalmente diferente da deles).

E por último A Famíllia Addams já teve peças na Broadway, no entanto há uma versão teatral brasileira. A atriz Marisa Orth interpretou Morticía e Daniel Boaventura deu vida ao Gomez.

Deixe um comentário

Arquivado em Desenho Antigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s