HQ

SUPERMAN-12

Superman -n° 12 – O Retorno do Superman Esquecido

Esta é uma das histórias mais estranhas que já li a começar pelo personagem Edward Blake, o Superman Esquecido do título.

Blake é um neo-sapiens, um mutante nascido cem mil anos no futuro, dotado com poderes psíquicos extraordinários. O que eu não entendi  foi como o Super sabia da origem dele. A única coisa que posso supor é que a essência de Blake viajou pro passado (e de alguma forma sua vida tornou-se uma lenda urbana em Smallville).

Susie é sobrinha da Lois (que aliás eu nunca tinha lido nada sobre ela antes) que possui os mesmos poderes que ele, pois o Superman Esquecido veio aqui para salva-la.

Blake causou uma confusão enorme e enfureceu o Homem de Aço, mas o pior de tudo é que Lois foi atropelada (algo que nunca aconteceu antes, pois ela não sofria nem um arranhão). Superman a leva pro hospital e faz todo tipo de procedimento cirúrgico (aprendendo nos livros na hora) salvando-a do perigo de morrer.

A melhor coisa deste roteiro confuso (que espero tenha alguma explicação coerente mais á frente) foi que Johnny Clark saiu de cena. Sim, o alter ego mais conhecido do mundo dos gibis voltou.

Nosso velho amigo Clark Kent retornou graças á intervenção do Morcegão, mas o fato que me deixou com a pulga atrás da orelha foi  a revelação estranha.  A  senhoria do prédio em que Clark mora não é um ser humano normal.

Ela pertence a 5° dimensão local de onde surgiu o duende anãozinho MXYZPLTK (surgindo no período de 90 dias) que adora infernizar a vida do “Superbobão”. Seu verdadeiro nome é impronunciável (não sei de onde esses roteiristas tiram isso?)

Mais uma outra versão dela apareceu na antiga animação do Super-Homem dos anos 1990. Seu nome era GSPTLNZ e se apresentava numa bela aparência ao estilo de pin-up fiquei intrigado com o que virá acontecer depois.

Na segunda aventura chamada de “Herança”, a Supergirl pede ajuda do primo descobrindo que enquanto esteve em êxtase sua nave estava orbitando o Sol. E por isso recebeu altas doses de radiação solar enquanto Clark crescendo na Terra foi absorvendo a energia lentamente.

Esta explicação é até melhor do que a qual existia antes (simplesmente Kara era uma adolescente). A Moça de Aço voa nada até o fundo oceano atrás de sua nave e encontra seu maior arqui-inimigo Simon Tycho de posse de uma kriptonita vermelha disposto a “conversar”.

Veremos se isso realmente vai acontecer na próxima história, pois ficou algumas questões em suspenso que eu gostaria de saber as respostas.

Em “Lar”, que fecha esta edição temos história e arte de Dan Jurgens, um importante artista do kriptoniano dos anos 90. O enredo conta que os russos fizeram experiências com um portal dimensional e trouxeram pra cá um alienígena caçador que deixou  um rastro de sangue enorme em seu caminho.

O Superman acaba conseguindo entrar em contato com o Caçador (que ficou muito parecido com o Predador da franquia cinematográfica) que deseja voltar pra casa e atacou para se “defender”.

Não gostei desta história serviu apenas para mostrar que os russos querem ter poder de fogo que faça frente ao herói “americano”. E não vi nada de especial nela apenas seu referido autor. Bom, na próxima edição temos a promessa de recomeçar do n° 0 e talvez tenhamos outras histórias mais relevantes.  Eu quero ler.

HQ: Superman- n° 12- O Retorno do Superman Esquecido

Editora: DC Comics/Panini Comics

Mês/Ano: Maio/2013.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em HQ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s