Musas de Tinta

joshep michael lisner

Mística

Raven Darkholme foi criada por Chris Claremont e Jim Mooney.  Surgindo pel primeira vez na edição Ms. Marvel #17, de 1978.

Mística é a famosa mutante que pode se transformar em qualquer pessoa copiando todos os aspectos físicos de um individuo a nível molecular.

Ela foi líder da segunda e mais marcante formação do grupo a Irmandade de Mutantes. Equipe de vilões formada por Sina (que podia prever o futuro) de quem foi amante, Blob (capaz de controlar a densidade do seu corpo), Pyro (manuseador de fogo) e Avalanche (capaz de desintegrar objetos sólidos).

Mística é uma grande manipuladora (capaz de rivalizar até com Lex Luthor) tamanha é sua persuasão e dissimulação.

A mutante é considerada uma vilã, mas infelizmente teve motivos sérios para enveredar por esta trilha. Desde pequena nasceu com este dom, no entanto convive com o ódio que a humanidade reserva aos que nasceram assim.

E por isso mudou constantemente tanto de aparência física quanto a nomes para poder manter sua integridade (fugindo da discriminação).

Mística usou seus poderes para galgar cargos em instituições governamentais secretas e de posse deste conhecimento chegar no Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Tendo assim livre acesso a armamentos de alta tecnologia e segredos militares usando-os para seu próprio benefício.

Além de seu poder transmorfo Raven  é uma excelente estrategista, uma exímia combatente, não pode se transformar em animais ou objetos, tem memória fotográfica e não reproduz poderes e habilidades especiais de quem copia (e principalmente não consegue disfarçar seu cheiro).

Ela é mãe de Noturno, Vampira e Graydon Creed (que nasceu como um ser humano normal) e acabou sendo deixado pra trás pela mãe.

O Professor X se vale de alguns agentes secretos que devem agir de maneira sigilosa e que não podem ser ligados a ele de maneira alguma (em caso de serem presos ou mortos).

A jovem Prudência era alguém assim que foi assassinada durante uma missão. Então Charles teve que recrutar a vilã. Essas histórias foram lançadas do n° 1 ao 24 na HQ Mystique, em 2003. As capas deste gibi foram feitas pelo artista Mike Mayhew.

Na série animada X-Men: Evolution ela está trabalhando como diretora na escola Bayville e descobrimos que está associada a Magneto para revelar os mutantes ao mundo..

Mística também adotou a identidade de  Mysti Wilde uma estudante para tornar-se a melhor amiga de sua filha Vampira. Isto faz parte da segunda temporada da animação. Durante o período da terceira temporada Mística está disfarçada de Charles Xavier, pois na segunda destruiu a Mansão X.

Aqui podemos notar como ela manipula tanto os integrantes da Irmandade de Mutantes quanto a sua própria filha. A única parte interessante em X-Men: Evolution é que voltaram com a intenção de mostrar os integrantes da equipe como adolescentes que descobrem seus poderes (assim como nos gibis originais dos anos 60).

E fora a introdução do vilão Apocalypse que ficou interessante esta versão perdeu crédito para Wolverine e os X-Men (2008) que trouxe uma adaptação mais adulta do universo mutante.

Neste desenho Mística teve um relacionamento com Wolverine e pelo que parece foi anterior ao Programa Arma X, pois Logan esqueceu completamente. Aqui também vemos ela demonstra ter um mimetismo animal (poder de se transformar em qualquer animal e suas habilidades).

Raven Darkholme é uma mutante que luta por si mesma e mais ninguém, pois viu o ódio e medo que a humanidade tem pelos mutantes. E mesmo assim sabendo que ela não vale nada tem uma legião de fãs que adoram suas histórias.

Confira nesta galeria abaixo algumas imagens da Mística que consegui na web

0 1 2 3 4 5 6 8 9 10

artex79 blackcat906 rudys_replacement TPollockJR

11 12 13 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 26 adam hughes argila mann arzeno bishoujo Bruce_Timm fabricadeherois godfrey escota gomitas irmandade de mutantes jamie fay joseph michael linsner 0 joseph michael linsner 1 joseph michael linsner 2 joshua middleton kid_notorious mike mayhew 1 mike mayhew 2 mike mayhew 3 mike mayhew 4 mike mayhew 5 mike mayhew 6 mística-jennifer-lawrence mística-rebecca-romijn-stamos paolo rivera pat carlucci ralph sevelius shunya-yamashita tornking wallpaper-rebecca-romijn

Deixe um comentário

Arquivado em Musas de Tinta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s