Desenho Antigo

menina e porquinho

A Menina e o Porquinho

Eu estava trabalhando no dia 25/07 quando vi que na Sessão da Tarde ia ao ar o filme A Menina e o Porquinho. Estrelando a garota prodígio Dakota Fanning (que atuou na Saga Crepúsculo como a vampira Jane Volturi).

Fiquei revirando este nome em minha mente até me lembrar que não é nenhuma novidade pra quem cresceu nos anos 1980.

A primeira versão de A Menina e o Porquinho foi uma animação que se compararmos com as da Disney e Dreamworks atuais pode ser considerada fraca, mas consegue passar uma forte mensagem mostrando como é uma verdadeira amizade com entrega, dedicação e amor.

O desenho deveria até mudar de nome na minha opinião, porque a menina Fem é importante, mas Wilbur faz mesmo uma especial e inusitada amizade com a aranha Charlotte.

Charlote é uma aranha muito sábia dando vários conselhos para Wilbur e aliás este porquinho me lembrou também um outro que ficou muito famoso alguns anos depois. Baby, o Porquinho Atrapalhado então este negócio de suíno falante já não era nenhuma novidade pelo menos nas animações.

Na história Fem salva o porquinho (que nasceu muito pequenino) de ser morto por seu pai dando-lhe o nome de Wilbur.

Devido a insistência da menina o granjeiro deixa Wilbur viver. E Fem cuida do porquinho com todo carinho e dedicação, mas depois de algum tempo seu pai vende para o irmão (tio de Fem).

É na fazenda que a melhor parte da história acontece, pois vemos vários outros animais: vacas, um cavalo, gansos, ovelhas, um rato (muito engraçado) e Charlotte.

O tio de Fem queria matar Wilbur e ele fica apreensivo ao saber. Quando desabafa sozinho em voz alta acaba conhecendo a aranha Charlotte. A partir deste momento em diante surge a amizade entre eles e Charlotte interfere deixando sempre alguma frase escrita que atrai a atenção de todos.

A  vida de Wilbur muda quando ganha um prêmio numa feira na cidade (graças  a sua amiga).

Eu sinceramente não consigo me lembrar mais de muita coisa sobre este desenho, mas sei que foi impactante pra mim quando Charlotte morreu e Wilbur decidiu ficar para cuidar de seus filhotes que eram muitos.

A grande maioria foi embora restando apenas quatro e assim o porquinho conseguiu honrar a memória de sua amizade.

Esta animação eu fazia questão de assistir toda vez que reprisava, pois ela tinha algo de mágico pra mim na época. Infelizmente não consegui ver o filme e não posso comentar se vale a pena assistir. Mais quem assistiu ao desenho deve saber do que estou falando.

Anúncios

2 Comentários

Arquivado em Desenho Antigo

2 Respostas para “Desenho Antigo

  1. tati

    Desenho maravilhoso, inesquecivel, principalmente quando Charlotte morre. Cresci assistindo esse desenho e como nao tive filhas coloquei esse nome em minha cachorrinha.

    • É como você comentou é por causa desta história que nos traz uma emoção tão grande que nós não conseguimos esquecê-la jamais (ficando guardada eternamente em nossa almas e corações).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s