Musas de Tinta

z

Witchblade

Criada por Marc Silvestri e David Wohl para a Image Comics, em 1995. É uma das melhores personagens criadas fora das grandes editoras (Marvel/DC).

O grande diferencial é que Witchblade não é o nome da super-heroína, mas da luva mística com superpoderes (que só pode ser usada por mulheres). A parte interessante é que a luva mística existe desde a pré-história e somente “mulheres especiais” podem usá-la.

Outro fato importante é que própria luva escolhe quem a usará, pois deve ser uma mulher que possa equilibrar a força física com o poder da mente.

Ao longo dos séculos várias mulheres já foram possuidoras da Witchblade, mas a bela policial Sarah Pezzini acabou encontrando-a e foi escolhida para usar a luva. Sarah é uma detetive de homicídios do Departamento de Nova York e ao investigar o empresário multimilionário Kenneth Irons é atacada ficando mortalmente ferida.

No exato momento que ia praticamente morrer a Witchblade possui seu corpo revigorando-o e dando-lhe forças para lutar. A luva esta na galeria de arte pessoal de Kenneth Irons um colecionador que ganha dinheiro por meios escusos.

Seu braço direito é Ian Nottingham o guarda-costas do milionário que é um excelente lutador e espadachim. Quando Irons descobre que Sarah ficou com a Witchblade manda seu lacaio vigiá-la de perto, mas parece que surge algo mais entre Nottingham e Pezzini.

A Witchblade é uma arma poderosa (que inicialmente parece um bracelete), porém quando está sendo usada transforma-se numa armadura letal. Ou ainda pode mudar para espada ou em qualquer outra arma que Sarah possa utilizar para proteger-se.

Em 2000 tivemos a série televisiva com a atriz Yancy Butler interpretando Sarah Pezzini e utilizando a espada mágica Witchblade, A Guerreira Imortal. Exibida aqui pelo SBT.

A detentora anterior foi Danielle Baptiste e ao longo dos séculos outras mulheres também utilizaram seu poder. Na série havia uma história que Cleópatra, Joana d’Arc  e a pirata Anne Bonny também já haviam utilizado a arma mística.

A parte interessante é que Sarah ao mesmo tempo em que investiga o assassinato de seu amigo de infância encontra a luva mística (que lhe confere poderes inimagináveis).

E tenta descobrir a história do artefato (encontrando fatos que a deixam mais instigada a pesquisar o passado da arma). Também quer descobrir seu  passado pessoal e luta para que Witchblade não caia em mãos erradas.

A luva é uma benção e ao mesmo tempo uma maldição, porque tem pensamentos próprios e tenta dominar a mente de quem a possui.

Na série seu falecido parceiro Danny Woo aparece como um anjo da guarda dando conselhos  para Sarah. Pena que a série teve pouca duração, pois foi cancelada em 2002. Infelizmente a atriz Yancy Butler fora internada para se reabilitar do alcoolismo.

A heroína também tem um anime que pro nosso azar não foi exibido por aqui, porém sua protagonista chama-se Masane Amaha. E pelo que eu pude ver está totalmente diferente da personagem que conhecemos.

Em 2009 tivemos circulando na rede a notícia que haveria um filme da personagem. O diretor Michael Rymer foi escolhido e tivemos mais boatos sobre a escolha da atriz Megan Fox para o papel. Sendo que seu lançamento seria neste ano de 2013.

Confira na galeria abaixo algumas imagens de Witchblade que garimpei na web

yancy butlerterry dodson

nebezial 0

0 1.1 1 2.1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28

Sarah-Pezzini

29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 al rio calisto_lynn CeeCeeLuvins dylanliwanag Eric Basaldua frank cho j_scott_campbell 1 j_scott_campbell 2 jamie-tyndall joe jusko joseph michael linsner magdalena_2013_by_seane Masane Amaha 1 masane amaha masane_amaha michael turner mike-choi  nebezial 1 Paulo Siqueira  terry-dodson vampirella-and-magdalena-by-joe-benitez

wallpaper

wallpaper 1 wallpaper 2 wallpaper 3 Witchblade-mike-choi

Deixe um comentário

Arquivado em Musas de Tinta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s