Super Séries

BJ

As Aventuras de BJ

Era uma série que misturava comédia e aventura, produzida por Glen Larson e Michael Sloan sendo apresentada aqui pela TVS (atual SBT) na década de 80.

O caminhoneiro Billy Joe McKay (Greg Evigan) andava pelas estradas norte-americanas ao lado de seu animal de estimação o chimpanzé Urso num enorme caminhão vermelho e branco. Bom, se prestarmos atenção este veículo serviu de base para o Líder Optimus do antigo desenho dos Trasnformers.

BJ era um caminhoneiro independente que usava seu caminhão para poder ganhar a vida e geralmente enfrentava caminhoneiros rivais, bandidos de todo tipo e policiais corruptos.

O herói tinha sempre na sua cola o terrível Xerife Lobo que arranjava de todas as maneiras uma forma de prendê-lo. Felizmente BJ não estava sozinho nesta luta, pois ao seu lado estavam a policial estadual Wilhemina Johnson enviada para vigiar o Sargento Wiley, e Tommy outra caminhoneira.

Claude Akins devido ao sucesso de sua interpretação do Xerife Lobo teve que deixar as Aventuras de BJ para estrear sua própria série. Em seu lugar entrou dois policiais corruptos Sargento Beauregard Wiley e seus dois xerifes, Masters e Cain.

E quando não estava metido em alguma confusão BJ divertia-se no Country Comfort Truck Stop (uma parada de descanso) do seu amigo Bullets.

Na segunda temporada BJ se instalou na Califórnia abrindo sua empresa que batizou de Urso (ou Bear no original), o nome de seu chimpanzé. Só que agora enfrentava o político corrupto Rutherford Grant sócio da maior firma de transportes do estado.

Ele não queria qualquer forma de concorrência que atrapalhasse seus negócios, então arranjava qualquer coisa para atrapalhar a empresa do herói. Grant com sua influência amedrontava todo caminhoneiro que trabalhasse para BJ.

A solução foi arranjar uma equipe composta só por mulheres que incluía as lindas gêmeas Teri e Geri Garrisons, Cindy (filha de Grant). Também foram incluídas outras personagens como Angie Cartwright (caminhoneira), Sam, Stacks e Callie Smith.

Mais infelizmente o time de belas caminhoneiras não foi suficiente para segurar a audiência e a série foi cancelada.

BJ era um grande namorador e a parte interessante é que estava sempre na companhia de belas mulheres.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Super Séries

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s