Desenho Antigo

danger-mouse

Danger Mouse

O desenho era bastante simples, pois na abertura já sabíamos como seria a ação. Havia um narrador que ajudava nossa introdução na aventura sempre contando tudo que acontecia.

E principalmente deixando um gancho para o próximo episódio (tipo Batman de 1968).

O herói inglês é um ratinho branco com um tapa-olho que  lembra Nick Fury da Marvel, mas é uma obvia imitação do agente James Bond.

Danger Mouse foi criado por Cosgrove em parceria com a Hall Productions Ilimited em 1981 (nós assistimos por aqui o paladino da justiça na Rede Record).

O herói trabalhava para o governo inglês recendo ordens do Coronel K. que lhe enviava para suas missões, mas não agia sozinho porque tinha um auxiliar muito medroso e atrapalhado chamado Ernesto Penaforte.

Danger Mouse tinha um esconderijo secreto que ficava numa caixa de correio localizada na Baker Street, em Londres. E  toda vez que saia para alguma missão usava um carro amarelo super equipado (igual ao James Bond).

A parte engraçada era que os países que apareciam na animação eram fotos de alguns monumentos históricos (dando uma noção que o herói protegia todo mundo).

As missões de Danger Mouse  eram para combater vilões de várias partes do mundo, mas seu maior inimigo era o Barão Silas Costa Verde, um sapo gordo e sinistro que era auxiliado pelo abutre Stiletto e sua gangue.

Mais de vez em quando apreciam outros malfeitores como Conde Duckula, o alien JJ Quark, o mexicano El Loco, o compositor Wufgang Bah entre outros.

Danger Mouse teve ao todo 90 episódios com duração de 20 minutos, mas era dividido em duas partes. A animação durou até 1990 e deixará saudades por seu humor inteligente e sarcástico.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Desenho Antigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s