Desenho Antigo

flintstones

Os Flintstones

É um dos melhores desenhos feito pela dupla Hanna-Barbera, pois as situações mostradas são muito engraçadas.

Como curiosidade, Os Flintstones surgiram inspirados no sitcom “The Honeymooners” e também nas animações da série “Stone Age Cartoons”.

Outro fato legal é que foi a primeira série animada indicada ao Emmy de melhor série cômica (1961).

A grande sacada dos Flintstones são os costumes do “mundo atual” (diga-se logo 1960) transportados para a Idade da Pedra. Adaptaram coisas que nós usamos no dia-a-dia no formato de animais como elefante-chuveiro, dinossauro-escada rolante, pterodátilo-avião entre outras que sempre achei esta parte engenhosa.

Fred  na verdade é um pai trabalhador e esforçado, mas também na maioria das vezes torna-se um turrão, cabeça dura e como defeito é um enorme comilão, mas é bonachão e não deixa de ser um dos personagens mais carismáticos que já vi.

Trabalha numa pedreira com um dinossauro-guindaste e seu chefe é o chato Sr. Pedregulho.

Do outro lado do muro temos Barney Rubble, um baixinho narigudo e de bom coração que está sempre disposto a ajudar seu melhor amigo. Mesmo quando estão nas piores enrascadas. Eles funcionam como amigos e contrastam tanto em personalidade quanto em estatura.

Wilma e Betty são as dedicadas e respectivas esposas que ajudam seus maridos quando estão com problema e tentam tirar alguma lição moral da história. Seu famoso grito de guerra: “as compras” acontecia quando encontravam dinheiro, principalmente Vilma, que Fred escondia para usar em outra coisa.

Sempre que Fred dizia: “Wilma cheguei.” Dino começava a latir e saia correndo para então pular encima de seu dono.  O que sempre achei estranho é o fato deste dinossauro se comportar feito um cão, mas vamos deixar isto de lado.

Nos ano 70 e 80 foram criadas outros desenhos baseados nas séries originais aonde Bam-Bam e Pedrita casam ou Os Flintstones viram crianças que eu detesto.

Há um especial que adoro  é O Homem Chamado Flintstone aonde Fred aceita uma perigosa missão substituindo um superagente machucado muito parecido com ele.

Sua tarefa: encontrar o vilão Ganso Verde e impedi-lo de completar seu plano de dominar o mundo. Esta aventura ao estilo de James Bond é algo realmente marcante.

Ao final da desenho tradicional Fred põe o Tigre Dentes de Sabre pra fora de casa e o bichano volta, deixando nosso amigo do lado de fora gritando:“Wilmaaaa…” É uma viajem nostálgica que foi aproveitado no filme.

A primeira adaptação live action do desenho foi Os Flintstones: O Filme feita em 1994.

Na trama o executivo Cliff Vandercave e Ágata Cristal (Halle Berry), sua secretária promovem um teste de aptidão na Pedregulho & Cia.Quem se sobressai é Fred Flintstone (John Goodman) que se torna vice-presidente da empresa.

A dupla se aproveita pra usar Fred como bode expiatório num esquema de fraude. Wilma e Fred ficam maravilhados com estilo de vida suntuoso. Porém quando mais precisam são salvos por seus amigos Barney (Rick Moranis) e Betty (Rosie O’Donnell).

O segundo filme é Os Flintstones em Viva Rock Vegas (2000) sua história acontece antes do filme sitado acima.

Após sair da faculdade, Fred (Mark Addy) conheceWilma Slaghoople (Kristen Johnson). Na companhia de seu melhor amigo Barney Rubble (Stephen Baldwin) e sua noiva Betty (Jane Krakowski) partem num passeio romântico pra Rock Vegas.

Lembrando que as duas adaptações cinematográficas não despertaram grande interesse do público. Isto é fracassaram em  não render uma vultuosa bilheteria, mas conseguiram captar a essência da série animada.

E pra fechar temos Os Jetsons e os Flintstones se Encontram, uma excelente animação que reúne as famílias mais famosas da Hanna-Barbera lançada em 1987.

 

 

 

Deixe um comentário

Arquivado em Desenho Antigo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s