Musas de Tinta

diana

Diana Palmer

A famosa namorada do Fantasma teve  que esperar 40 anos para poder se casar com seu amado (foi o noivado mais longo dos gibis). Diana nasceu em uma família rica seu pai é o cientista Henry Zapman e sua mãe Lily Palmer. Seu pai morreu quando era jovem, mas não aparece nas tiras sendo apenas citado.

Diana foi criada por sua mãe com o auxilio de seu tio David Palmer que assumiu ao longo dos anos a figura de pai. Na história Diana e Kit Walker se conhecem desde criança e depois da adolescência tornaram-se namorados.

Retratada inicialmente como uma moça rica, Lee Falk deu várias versões  para o passado de Diana. Entre elas uma aventureira que gostava de pilotar aviões, campeã olímpica de saltos ornamentais e finalmente uma enfermeira a serviço da ONU (cargo que ocupa até os dias de hoje).

Algum tempo depois foi transferida para o departamento de direitos humanos da organização.

O Casamento do Fantasma é uma das HQs mais clássicas de todos os tempos, pois o herói levou 42 anos para oficializar seu matrimônio (1978).

O gibi foi lançado pela RGE e começa com o Fantasma todo sem graça ao pedir Diana em casamento, mas ela aceita é claro! Só pra complicar o heróis precisa salvá-la duas vezes antes de subirem ao altar.

De forma trivial vemos o casal como se fossem pessoas normais, pois o Fantasma está todo nervoso enquanto Diana se apronta (e como não poderia deixar de ser há uma festa acontecendo na floresta).

Pra dar um gosto ainda melhor temos como convidados Mandrake e Lothar, que também são personagens criados por Lee Falk, o gibi também mostra o casal de pombinhos numa praia em plena lua-de-mel (desta união surgiram os gêmeos Kit e Heloise).

A HQ também abriu precedente para que outros heróis também trilahssem pelo mesmo caminho, pois Super-Homem e Homem-Aranha tem os matrimônios mais conhecidos e divulgados da web.

Em 1943 no antigo seriado da Columbia Pictures a atriz Jeanne Bates interpretou Diana.

O ator Frank Shannon (Dr. Zarkov dos seriados do Flash Gordon) era chamado de Professor Davidson e foi tio da personagem. Nesta versão ela não estava namorando o Fantasma, mas iria se casar com um homem chamado Byron no inicio da história.

E na adaptação de 1997 foi a vez da atriz Kristy Swanson (que deixou a desejar transformando-a numa riquinha mimada).

Ainda estão devendo uma adaptação que seja realmente fiel ao Espírito-que-Anda.

Como havia pouquíssimas imagens de Diana Palmer resolvi adicionar outras de personagens dos quadrinhos e desenhos que encontrei na web.

Confira na galeria abaixo: CheetaraWilma Flintstone, Margie Simpson, Betty Rubble, Calhoun, Quorra, Silk Espectre, Pedrita, Teela, Smurfete entre outras

2-jeanne-bates 3-kristy-swanson 4-casamento 5-luademel 6_phantom_guran 7 8 9 10 12 babydoll-sucker-punch bayonetta betty_rubbble_by_papawaff bruce timm calhoun cheetara christine-chapel elias_chatzoudis faye-valentine feiticeira Hilda-ganassa holly would jakita wagner-adam hughes jeff chapman jetson_girls_by_14_bis lady death Lara_Croft_cover_by_SeanE lola_by_pamsaa meg Miss Fury-alex ross mother_like_daughter_by_14_bis_by_goton15 mrs__lois_griffin_by_strike_force pedrita_by_RAYOUTHikaru peg_on_4th_of_july_by_14_bis quorra ray-mun-dlee red monika sailor-bruce timm scarlett_by_wry1-d3d2cuv she-ra-al-rio shi-ed benes

daisy_mayhen_by_14_bis

shunya-yamashita smurfette-chris-wahl Teela_BD1__by_Esenkas teela_by_dr_conz the_arabian_princess_by_msonia the_new_penelope_pitstop_adventures_by_14_bis Uhura-Star-Trek vampirella-michael turner voodoo

wilma-flintstone

Witchblade_Ice_Cream_by_frozenlilacs

wallpaper 1 wallpaper 2 wallpaper-by-j.-scott-campbell

Wallpaper_velma-dinkley

 wallpaper-dead-or-alive

2 Comentários

Arquivado em Musas de Tinta

2 Respostas para “Musas de Tinta

  1. Aquela loura de roupa azul-marinho com a máscara de samurai ao fundo não é a heroína de Sucker Punch-Mundo Surreal?

    • O nome dela é Babydoll e no filme foi interpretada pela atriz Emily Browning. Eu achei que o filme foi bem conduzido dentro que era sua trama mais só o final que deixou a desejar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s