Musas de Tinta

viúva-negra

Viúva Negra

Black Widow foi criada pelos artistas Stan Lee, Don Rico e Don Heck. Surgindo pela primeira vez na ediçãoTales of Suspense # 52,de 1964.

Seu nome é Natasha Romanoff  a personagem nunca foi uma das mais importantes da editora, pois  ao longo de sua existência teve poucos momentos marcantes para lembrarmos.

No quesito espionagem é uma das melhores já criadas, pois suas histórias são sempre envoltas neste tipo de reviravoltas. Tornando-a um tipo de Bond Girl extremamente perigosa.

Natasha por antigamente não conseguir fazer sucesso  numa revista sozinha sempre a colocavam  na maioria das vezes atuando ao lado de algum herói para não ser totalmente deixada de lado. Ela já namorou com diversos personagens da Marvel entre eles destaco: Gavião Arqueiro, Homem de Ferro, Demolidor, Capitão América, Hércules e o Soldado Invernal  (ex-Bucky). Eu a considero uma mulher bastante moderna e segura de si que vive sua vida sem precisar dar conta dela pra qualquer um.

Pra mim foi até estranho sua  inclusão no filme dos Vingadores interpretada pela atriz Scarlett Johansson  ao invés da Vespa, porém enfatizo em dizer que não ficou ruim. Sendo exatamente isto que elevou seu status a nova queridinha entre os fãs.

Eu confesso que conhecia somente o básico sobre a heroína e gostei muito da abordagem feita no filme (mesclando a versão tradicional com a Ultimate), pois foi bem explorada.

Eu acho que a Viúva Negra merecia um filme somente dela, porque Scarlett está apenas sendo explorada como uma coadjuvante de luxo e nada mais que isso. Infelizmente os produtores acham que personagens femininas não chamam o grande público e talvez nunca veremos algo assim acontecer.

Se pensassem em algo bem ao estilo da franquia Bourne com um diretor competente não ficariam ruim. A Marvel é ousada e bem que poderia mudar o rumo deste tipo de pensamento vamos esperar pra ver o que o futuro pode nos dizer, não é?

Natasha Romanov surgiu como uma espiã infiltrada da KGB que tinha a missão de destruir o Homem de Ferro. Esta fase das edições do Tony Stark são marcadas pela Guerra Fria como tema principal.

Porém assim que conheceu o Gavião Arqueiro (que também surgiu como um vilão nas histórias do latinha) aproveitou-se do interesse dele  para incitá-lo a concluir seu intento.

Ambos foram vencidos pelo Gladiador Dourado e tempos depois o Gavião se regenerou e Natasha caiu em seus braços deixando de ser uma agente inimiga.

Então, enquanto Clint Barton entrou para os Vingadores a Viúva Negra integrou o quadro de espionagem da S.H.I.E.L.D.  E neste mesmo período estava atuando ao lado do herói cego Demolidor.

Além de ser uma integrante importante dos Vingadores. Natasha esteve comandando um outro supergrupo menos famoso Os Campeões composto por: Hércules, Motoqueiro Fantasma, Anjo e Gelo. Confesso que não lembro de ter lido nada referente a este grupo pra poder falar.

Além dos vilões de sempre como a I.M.A (Ideias Mecânicas Avançadas) e a Hidra a Viúva Negra ainda teve que aguentar uma outra agente russa que adotou seu codinome: Yelena Belova.

Yelena tornou-se obcecada em destruir Natasha tentando  provar que era melhor até chegarem a se confrontar. Durante o evento conhecido como Guerra Civil a Viúva Negra voltou a ser membro dos Vingadores e a integrar a S.H.I.E.L.D.

Algum tempo depois ficamos sabendo que sua origem foi revisada mostrando que ela foi treinada desde sua infância para tornar-se uma espiã. Suas memórias foram falsificadas demonstrando que boa parte de seu passado “talvez” não tenha acontecido ( alguém aí se lembrou do Wolverine?) nesta época reatou seu relacionamento com o Soldado Invernal.

A heroína tem um currículo invejável sendo uma  atiradora de elite, perita em artes marcias e ótima estrategista sem falar naqueles braceletes que carrega seus ferrões atordoantes. Pra mim a Viúva Negra atualmente tornou-se uma das melhores personagens femininas da editora e  eles precisam aproveitar este momento lançando histórias para manter o sucesso obtido com a franquia cinematográfica.

Confira na galeria abaixo algumas imagens da Natasha Romanoff que garimpei na web

 

scarlett 1scarlett 2

0 2 3

black widow

4 5 6

black widow

7 8 9z

natasha

10 11 12 13 14 15 16 17 18

500 BlackWidow Black-Widow Black-Widow-marvel

Cris-Delara godfrey escota mahmud asrar

100

19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 adam hughes avengers The Avengers

the_avengers

the champions

bruce timm 0

bruce timm Daniel_Acuña elias chatzoudis gene-colan jamie tyndall marcelo mueller 1 marcelo mueller 2 mike deodato jr mitch foust paulo siqueira raffaele marinetti   Scarlett 3 scott blair shunya yamashita troiano comics

yelena_belova

wallpaper 5

wallpaper 0 wallpaper 1.1 wallpaper 1 wallpaper 2 wallpaper 3 wallpaper 4

wallpaper

Deixe um comentário

Arquivado em Musas de Tinta

Deixe um comentário