HQ

TP568capa.pdf

Tio Patinhas, n° 568

A edição é do pato  mais rico de Patópolis, mas quem brilha é seu sobrinho tanto na capa quanto em duas histórias no miolo. Na primeira temos o Tio Patinhas contra Os Irmãos Metralhas numa aventura muito doida em que a eterna rivalidade deles acorda toda a cidade de madrugada.

Quando Patinhas e seu arqui-inimigo são levados surtados para o hospital o doutor que não conseguiu dormir (como a cidade inteira) receita uma disputa no campo quem vencer leva a grana.

Lá precisam se enfrentar  sem nenhum recurso tecnológico preciso comentar que me diverti como criança ao ler isto, pois é um roteiro que te leva a isto mesmo reencontrar seu lado infantil para se divertir.

E me fez lembrar da animação Duck Tales,Os Caçadores de Aventuras que consigo cantar a abertura até hoje. Nela víamos todos os personagens clássicos da  Disney como: Donald, Tio Patinhas, Huguinho, Zezinho e Luizinho, Os Irmão Metralhas, Maga Patalógica entre outros. Professor Pardal que quando lia nos quadrinhos ficava intrigado e fascinado com o seu assistente Lampadinha.

A animação trouxe  personagens que não existiam nos gibis antigos a Madame Patilda e sua neta Patrícia. Mais o desastrado do Capitão Boing que sempre tinha problemas para aterissar aviões e  o pato das cavernas Bubba foram os se que tornaram meus preferidos. As aventuras eram sempre para locais distantes ao redor do mundo e Patinhas sempre rivalizava com o Pão Duro Mac Mônei e a Mamãe Metralha boas recordações.

Voltando, o que me surpreendeu foi Uma Missão de Três Dias com o agente Donald Duplo (qualquer semelhança com James Bond não é mera coincidência). Infelizmente peguei esta aventura no final, pois temos um Donald elegante com um nome falso de Hook.

Durante a intrigante missão Donald Duplo mostra numa máquina como sobreviveu disfarçado num cassino detendo o mercenário Carver. A trama ocorre numa reviravolta digna de um filme de ação aonde Lady L, Markovskij, Felipe e Carver são enganados pelo agente 00.

Só que ao entregar a maleta que carregava para um agente do alto escalão da agência pra qual trabalha DD descobre que trata-se de um espião infiltrado. Ao chegarmos ao fim desta inteligente missão ficamos sabendo que Donald continuará como agente para nosso futuro deleite.

A terceira e última história que completa esta edição é sobre o Superpato (alter ego heroico do Donald) que enfrenta o vilão Dr. Katastrofo com foco sobre tecnologia.

O sistema de segurança avançado da Caixa Forte do Tio Patinhas é o melhor que existe no mundo. E então Patinhas diz em tom de deboche que o Superpato ficou obsoleto e que ninguém precisará mais do herói.

Mais a reviravolta acontece quando um PEM (pulso eletromagnético) atinge os arredores da caixa forte e o vilão surge para roubá-la. Como nada eletrônico funciona Donald resolve voltar para o seu antigo QG aonde inspirado pelo antigo herói Fantomius começou a lutar contra o crime. Não é uma aventura maravilhosa, pois pra mim a marcante ficou obviamente com Donald Duplo mais  vale apenas pela volta as origens do personagem e só.

HQ: Tio Patinhas

Editora: Abril s.a.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em HQ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s