HQ

Planetary_JLA_

Planetary/Liga da Justiça: Terra Oculta

Com arte de Jerry Ordway e roteiro de Warren Ellis esta edição acontece num universo alternativo. Ela não recebeu o selo Elseworlds algo comum quanto as histórias que geralmente são deste gênero.

Logo Diana está sentada no Central Park escrevendo se sentindo uma estranha no mundo dos homens. E  depois vai de táxi (voador) para a Estação Grand Central viajando através de um portal para Gotham City. Fica evidente a mudança de cidade, pois  a estação de Gotham é escura e decadente.

Depois de uma reunião na empresa aonde há uma conversa científica sobre teoria de túnel temporal. Bruce convida Diana para sua mansão, pois é aonde devem esperar pela chegada de Clark.

A mudança fica evidente pelos heróis não usarem os tradicionais uniformes que conhecemos. Nesta Terra o Planetary é uma organização que mantém o poder e observa tudo num satélite em órbita da Terra.

A organização fez experimentos nos heróis como dissecar o corpo de Barry (surgindo mensageiros velozes tipo Flash) ou mudar o rumo da história como Hal não ter encontrado o anel de poder. Ou ainda matar Ray Palmer utilizando sua tecnologia para nanotecnologia com fins médicos (átomos de aço).

Enquanto Diana teve sua ilha Themyscira destruída, os pais de Clark foram mortos a tiros para que pudessem usar a tecnologia de sua nave. E Bruce observou que os avanços tecnológicos dos últimos 20 anos foram promovidos pelo uso abusivo de quatro pessoas.

Obviamente Os Arqueólogos do Impossível: Elijah Snow, Jakita Wagner, Ambrose Chase e o Bateirista que foram transformados em vilões. Fica a decepção pros fãs mais fanáticos, mas fora isso a edição é repleta de referências ao UDC.

Como o Dr. Erdel que traz uma versão de Ajax que morre por ser baseado em vida marinha. A parte mais interessante foi  quando a “LJA” invade o satélite do Planetary. Eles são separados assim que chegam, mas depois Diana encontra uma sala de troféus repletas de Lanternas (entre eles Hal, John, Alan, Jade, Guy e outros).

A pior morte ficou relegada ao Clark que foi mandado para o espaço. um fato incomum, pois normalmente ele pode segurar sua respiração por bastante tempo.

Enquanto Diana entrou num combate mortal contra Jakita Wagner que desdenha de sua mãe e toda história que é a característica principal da princesa. Bruce enfrenta Elijah Snow numa sala com outros personagens da DC como troféus.

A HQ poderia ter sido melhor planejada “talvez” com ambas as equipes enfrentando um inimigo em comum (pra mim pareceu tudo muito rápido chegando no ápice da história). Quando chegamos no final fica aquela vontade conhecer como será o possível futuro daquela realidade.

HQ: Planetary/LJA: Terra Oculta

Editora: Pixel Media

Arte: Jerry Ordway

Argumento: Warren Ellis

Cores: David Baron

Ano: 2002

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em HQ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s