Heróis Nipônicos

sawamu

Sawamu, O Demolidor

O anime foi criado por Daiji Kazumine e Kentaro Nakajiro, sendo produzido pela Toei Company, indo ao ar no Japão em 2 de outubro de 1970.

Sawamu, O Demolidor (Kick no Oni, no original), foi inspirada na vida real do lutador profissional Tadashi Sawamura, um atleta muito popular na Terra do Sol Nascente nos anos 60. Dizem as lendas que sua fama era tão grande que fez uma ponta na série O Regresso de Ultraman como ator (onde aparece treinando Hideki Goh).

Na história Sawamu é um jovem lutador de karatê que tenta provar que sua arte marcial é a melhor do mundo. E acaba aceitando um desafio contra Soman, um campeão de Boxe Tailandês (ou Muhay Thay).

Durante a luta  Sawamu é leva uma tremenda surra sendo derrotado e após isso toma uma importante decisão. Dedicar-se de corpo e alma a treinar uma nova técnica de luta batizada de chute-boxe (unindo-a a seu conhecimento do karatê).

O anime narra determinação de Sawamu que para conseguir o que deseja deve enfrentar problemas como falta de verba para o treinamento, solidão, desavenças e diversos combatentes até conseguir chegar aonde almeja.

Ao isolar-se nas montanhas de Atsugataki acaba lembrando dos ensinamentos de seu avô como se estivesse conversando com ele (algo que acontece na maior parte da série). Ao retornar após algum tempo está  totalmente diferente mais maduro e consciente.

É quando começa sua ascenção sendo supervisionado pelo treinador Endo e também pelo empresário Nogushi que deposita no lutador a esperança do estilo se tornar popular. Fato que realmente acontece, pois Sawamu segue vencendo luta após luta tornando-se uma lenda nos ringues (popularizando seu incrível golpe “salto no vácuo com joelhada”).

Então nosso herói acabou vencendo seus maiores adversários entre eles:  o campeão Switton, Bokotton “O Homem de Ferro” e o temível Ponshai Sheriakan “ O Lagarto de Fogo” que era o maior lutar de da Tailândia até que luta que Sawamu teve contra ele acabaram empatando.

O anime é sobre a perseverança de Sawamu que teve que perder sua arrogância e aprender de maneira árdua um novo estilo por um longo caminho. Até

Inexplicavelmente houve uma mudança, pois no original lemos “sauamura” e por aqui ficou savamu. Outra mudança radical foi na abertura que ganhou uma porcaria de versão própria para nosso país muito abaixo da japonesa.

Sawamu, O Demolidor teve 26 episódios de 30 minutos cada e foi exibida pela TV Record e Gazeta por aqui em 1983.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Heróis Nipônicos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s