Musas de Tinta

z

Miss Marvel

Carol Danvers foi criada pela Casa de Ideias para que a editora tivesse uma heroína que a representasse, assim como a Mulher Maravilha é para a DC Comics.

Miss Marvel surgiu em Marvel Super Heroes n° 13, em março de 1968, sendo criada por Roy Thomas e Gene Colan. Ela era apenas uma coadjuvante do Capitão Marvel e tiveram um romance neste período.

No início ela não tinha nenhum tipo de superpoder ganhando-os apenas  quando  teve seu título próprio Miss Marvel n° 1, em 1977.

Na história original Carol trabalhava no Cabo Canaveral atuando como major da Força Aérea e sua origem está conectada ao  Capitão Marvel,  porque foi durante a batalha do herói cósmico contra o Sentinela-robô  que a heroína acabou ficando exposta as energias que lhe conferiram seus superpoderes.

Seu DNA foi realinhado tornando-se um hibrido de humano com Kree possibilitando assim que ganhasse seus incríveis poderes.

Carol desenvolveu o dom de voar, invulnerabilidade, além de super força e a capacidade de emitir potentes rajadas de força (seu nível de poder é tão alto que rivaliza até com o Hulk) como vimos na animação dos Vingadores.

Então Carol inspirada pelo herói adotou um uniforme parecido e o codinome de Miss Marvel passando assim a agir como heroína.

Um fato interessante é que a mesma explosão que concedeu seus superpoderes também acabou desenvolvendo em Carol uma dupla personalidade. Tanto Miss Marvel quanto Carol Danvers não sabiam que elas eram a mesma pessoa.

Algo que foi mudado algum tempo depois quando ela virou membro dos Vingadores.

Em seu histórico inicial ela trabalhou no Clarim Diário numa revista editada pelo  irascível J.J. Jameson, pois como era uma personagem nova vincularam suas histórias com as do Cabeça de Teia.

Outro fato interessante foi que em sua primeira aventura enfrentou o Escorpião, um dos mais tradicionais inimigos do Homem-Aranha.

Quando comecei a ler os gibis da Miss Marvel foi na época em que ela lutou contra a Vampira ( que ainda era uma vilã) e como consequência da perda da batalha Miss Marvel teve todos os seus poderes e recordações absorvidos de forma definitiva.

Eu detestava a Vampira nesta época justamente por causa deste acontecimento. E infelizmente Carol perdeu a consciência vivendo num estado vegetativo por um longo período. O trauma causado a Vampira por conta disso foi tão grande que ela se regenerou indo integrar os X-Men.

Ao se recuperar desta luta Carol atuou ao lado dos X-Men, pois foi com a ajuda do Professor X ( ela estava hospedada na mansão) que recuperou suas lembranças e poderes também. Durante o tempo em que esteve na equipe mutante foi capturada pela Ninhada (uma famosa fase da equipe) e teve seus poderes modificados e ampliados a níveis cósmicos mudando seu nome para Binária.

Acabou tornando-se membro dos Piratas Siderais tendo algumas aventuras no espaço ao lado deles.

A medida que estes incríveis poderes foram diminuindo Carol tomou a decisão de voltar á Terra retornando para sua primeira equipe os Vingadores.  Mais uma vez trocou de nome sendo chamada de Warbird e por causa da perda de seus poderes outrora grandiosos (que voltaram aos níveis normais) acabou caindo no vício da bebida.

Carol se viu enfrentando,  um monstro ainda mais difícil de ser vencido, o  problema do alcoolismo (lembrando uma fase histórica do Vingador Dourado) e por causa dele perdeu seu posto de membro dos Vingadores.

Quando superou esta derrocada voltou a atuar na equipe reassumindo seu título de Miss Marvel.  Durante a saga “Guerra Civil” (evento que dividiu a comunidade heroica em duas) podemos notar  que aliou-se  ao lado do Homem de Ferro atuando como líder da equipe dos Vingadores.

Sua participação é marcada por agir de forma violenta mesmo contra seus antigos amigos/aliados. A personagem esteve na maioria dos anos simplesmente jogada em segundo plano pela editora, mas podemos notar uma mudança neste tipo de abordagem atualmente.

Um fato interessante é que no Quarteto Fantástico também houve uma Miss Marvel. Seu nome é Sharon Ventura que já foi namorada do Coisa. Este período foi marcado pela saída de Reed e Sue do grupo. Esta personagem também virou a Mulher-Coisa uma versão feminina do pedregulho (e se não me engano atualmente ela está no limbo).

Há vários boatos de possíveis heróis que participarão da sequência  cinematográfica Vingadores 2, pois Miss Marvel também é uma delas. O mesmo boato envolve o nome de duas atrizes Emily Blunt que já foi cogitada para outros papéis e até então não conseguiu. E Ruth Wilson, mas veremos se haverá algo de concreto sobre estas especulações.

Confira na galeria abaixo algumas imagens de Miss Marvel

0 1.0

mitch foust

miss-marvelms__marvel___70_s_by_bigcurf

1.1 1 2.1 2 3.1 3 4.1todd nauck  5.1 45 6 7 8 10 11 12 13 14 15 16

jamie-mckelvie  Ms_Marvel_by_Mancomb_Seepwood

17 18 19

20 21 22 23 24 25 26

jamie-tyndall

27 28.1 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 adam hughes Alex Garner 1 Alex Garner 2 al-rio avengers-70s-by-perez bruce timm 1 bruce timm 2 dave hoover ed benes edgar tadeo frank cho 1 greg horn j. scott campbell jamie fay michael bair 1 sharon ventura 1 shunya-yamashita terry dodson 1 terry dodson 2 thesilvabrothers Thony Silas  wallpaper 1 wallpaper 2 wallpaper 3 wallpaper 4 wallpaper 5 wallpaper by shunya yamashita

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Musas de Tinta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s